Tudo o que você precisa para seu credenciamento.

Desenvolvemos um sistema de credenciamento de eventos próprio e totalmente integrado, que é personalizável, dinâmico e atende a todos os tipos de eventos, desde feiras e exposições até congressos, workshops e palestras.

LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS

A) Introdução

B) Conceitos Importantes

C) Papéis do Facepass

D) Dados Pessoais Coletados

E) Utilização das Informações

F) Compartilhamento

G) Transferência Internacional

H) Armazenação e Segurança

I) Direitos dos Usuários

J) Uso por Menores

K) Cookies

L) Atualizações da Política

M) Legislação e Foro

A) INTRODUÇÃO

A TICKETFACE SOLUÇÕES DE ACESSO LTDA (CNPJ 55.382.545/0001-00), com sede em São Paulo/SP, valoriza a sua privacidade e se compromete com a proteção dos dados pessoais dos seus usuários, clientes, organizadores de eventos, parceiros e visitantes.

Em respeito à Lei nº 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), este documento tem o objetivo de explicar, de forma clara e transparente:

Quais dados coletamos e como usamos

Com quem podemos compartilhá-los

As bases legais do tratamento

Os direitos que você tem como titular

Como armazenamos e protegemos seus dados

Como você pode falar conosco para exercer seus direitos

C) PAPÉIS DO FACEPASS COMO AGENTE DE TRATAMENTO

O Ticketface pode atuar tanto como Controlador quanto como Operador de dados pessoais, dependendo da atividade:

Como Controladora: Recomendação de eventos, venda de ingressos, gestão de credenciamento, controle de acesso em eventos e condomínios, envio de comunicações operacionais e publicidade, armazenamento e gestão de dados para aprimoramento de serviços.

Como Operadora: Armazenamento e processamento de dados coletados por Organizadores, envio de comunicações em nome dos Organizadores para os consumidores, uso de pixels de rastreamento implementados por Organizadores. Possui Acordo de Processamento de Dados que define obrigações e responsabilidades das partes. Em uso como Operadora, o Organizador é o Controlador dos dados e responsável pelo tratamento.

D) DADOS PESSOAIS COLETADOS

Obtenção de Informações Pessoais e Não Pessoais

D.1 Cadastro

Nome, CPF, e-mail, senha, telefone, documentos, fotos da face.

D.2 Participação

Registros em eventos quando o usuário passa por um ponto de leitura biométrica voluntariamente.

D.3 Pagamento

Nome, CPF, data de nascimento, dados do cartão, CEP, endereço, cópia dos documentos.

D.4 Comunicação

Nome, e-mail, preferências de comunicação.

D.5 Suporte

Nome, e-mail, assunto, outras informações ou documentos necessários para atendimento.

D.6 Redes Sociais

Acesso opcional a dados do Facebook: nome, e-mail, gênero, idade, telefone (conforme configurações de privacidade do usuário).

D.7 Dados Técnicos e Navegação

IP, navegador, idioma, sistema operacional, geolocalização, logs de uso, redes Wi-Fi, operadora, modelo do dispositivo.

D.8 Fontes Diversas

Sites de terceiros, instituições bancárias, processadores de pagamento, agências de proteção de crédito.

D.9 Dados Não Pessoais e Agregados

Dados anonimizados para estatísticas.

D.10 Pixels de Rastreamento

Usados por Organizadores para identificar interesse em eventos e direcionar publicidade.

D.11 Outras Coletas

Informações de geolocalização, comportamento de uso, dados do dispositivo como endereços IP, tipo de navegador e idioma, páginas consultadas e saídas, data e hora, sequências de cliques, fabricante, operadora, redes Wi-Fi e número de telefone.

D.12 Informações obtidas de outras fontes

Sites de terceiros privados ou governamentais, instituições bancárias, processadores de pagamento, agências de proteção ao crédito.

D.13 Informações não pessoais agregadas

Analisadas para ajudar o Ticketface a fornecer informações aos Organizadores, para entender quais partes atraem mais interesse. Dados agregados anonimizados são tratados como não pessoais.

D.14 Combinação de dados não-pessoais com pessoais

Tratados como pessoais enquanto combinados. Se considerados sensíveis, só com consentimento e armazenamento seguro, sem compartilhamento salvo após anonimização.

D.15 Participação e atuação dos Organizadores

Pixels de rastreamento para identificar interesse e direcionar anúncios.

Registro voluntário de presença por leitor facial via app Ticketface Agentes.

Acesso dos Organizadores aos registros para publicidade, e-mails e mensagens, desde que autorizado no Ticketface Pessoal.

Organizadores como Controladores e responsáveis pelo tratamento.

Acordo de Processamento de Dados define direitos e obrigações.

Exercício de direitos diretamente com os Organizadores, com suporte operacional do Ticketface em alguns casos.

G) TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS

G.1 Hipóteses de Transferência

Dados podem ser transferidos para países como EUA ou União Europeia.

Para viabilizar serviços, segurança e aperfeiçoamento.

G.2 Garantias Contratuais

Contratos com parceiros que exijam padrão adequado de proteção.

Conformidade com a LGPD (art. 33).

Parceria com Pagar.me para viabilizar pagamentos.

Criação de conta tipo “consumidor” na operadora para armazenar dados do cartão para futuras compras.

Qualquer uso diverso será previamente informado ao usuário antes ou na data da coleta, pela LGPD.

Ticketface como Controlador (ex.: recomendação de eventos).

Ticketface como Operador (ex.: armazenamento de dados coletados em formulário personalizado de Organizadores).

DIREITOS DOS USUÁRIOS (TITULARES DE DADOS PESSOAIS)

I.1 Direitos Garantidos

Confirmação da existência de tratamento.

Acesso aos dados.

Correção de dados incompletos ou desatualizados.

Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários.

Portabilidade.

Revogação do consentimento.

Informação sobre compartilhamento com terceiros.

Oposição ao tratamento baseado em legítimo interesse.

I.2 Exercício dos Direitos

Via Portal de Privacidade ou e-mail gisele@advclemente.com.br.

Prazo de resposta até 15 dias.

Confirmação de identidade pode ser solicitada.

K) COOKIES E OUTRAS TECNOLOGIAS

K.1 Finalidade dos Cookies

Facilitar navegação.

Personalizar experiência.

Coletar informações para análises.

Direcionar publicidade.

K.2 Tipos de Cookies

Necessários.

Funcionais.

Desempenho (Analytics).

Publicidade.

K.3 Gerenciamento

Usuário pode aceitar ou rejeitar cookies.

Bloqueio pode impactar funcionalidades.

Política de Cookies específica disponível.

B) CONCEITOS IMPORTANTES

B.1 O que é a LGPD?

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), nº 13.709/2018, estabelece regras para o tratamento de dados pessoais, garantindo os direitos fundamentais de liberdade e privacidade.

B.2 O que são Dados Pessoais?

Informações relacionadas a pessoa natural identificada ou identificável, como:

Nome completo

RG, CPF

E-mail e telefone

Endereço

Foto ou biometria facial

B.3 O que são Dados Pessoais Sensíveis?

Informações que exigem cuidado especial, como:

Biometria facial

Origem racial ou étnica

Convicção religiosa

Opinião política

Saúde ou vida sexual

Dados genéticos

B.4 Quem são os Titulares de Dados?

Você, usuário ou cliente da plataforma Ticketface, é o titular dos dados pessoais. Você é o proprietário dessas informações e tem direitos sobre elas garantidos por lei.

B.5 Controlador e Operador

Controlador: Decide como e por que os dados são tratados.

Operador: Realiza o tratamento dos dados em nome do Controlador.

B.6 Encarregado de Proteção de Dados (DPO)

Pessoa responsável por atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Nome: Gisele Clemente

E-mail: gisele@advclemente.com.br

E) UTILIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES PESSOAIS

E.1 Finalidades

Cadastro e inscrição de participação.

Controle de acesso em eventos.

Viabilizar pagamentos e emissão de nota fiscal.

Envio de avisos, notificações e suporte.

Aprimorar segurança e serviços.

Recomendar eventos e enviar publicidade.

Fins internos como auditoria, análise de dados e pesquisas.

Cumprir obrigações legais.

E.2 Hipóteses legais

Cumprimento de obrigação legal.

Execução de contrato.

Exercício regular de direitos.

Atender interesses legítimos.

Busca de procurados com mandado de prisão em aberto mediante convênio com a autoridade estadual competente.

E.3 Comunicação entre Organizadores e Consumidores

Plataforma permite envio de mensagens pelos Organizadores aos participantes.

Caixa de e-mails padrão com destinatários automáticos ou manuais.

Envio pelo remetente contato@ticketface.com.br.

Envio de mensagens tipo “PUSH” visualizadas pelo app Ticketface.

Envio de sms pelos organizadores aos participantes

E.4 Responsabilidade dos Organizadores

Conteúdo e envio das comunicações.

Cessar envio quando solicitado.

Transparência na coleta, uso e armazenamento.

E.5 Descadastramento

Descadastramento de uma lista não impede recebimento de outros Organizadores.

Bloqueio do remetente contato@ticketface.com.br ou contato direto com Organizadores.

F) COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS

F.1 Compartilhamento Geral

Não comercializa dados pessoais com terceiros.

Face do usuário transformada em matriz de pontos flutuantes.

Uso restrito ao módulo Ticketface Agente (responsável pela coleta da biometria).

F.2 Retenção de dados

Mantidos enquanto o usuário permanecer cadastrado.

Exclusão via app pela rotina de exclusão de conta.

F.3 Compartilhamentos específicos

Empresas do mesmo grupo econômico para desenvolvimento e oferta de serviços.

Contratados e prestadores de serviços: marketing, bancos de dados, backup, e-mail, pagamentos.

Integrações e soluções homologadas (Organizadores como Controladores).

Contas de terceiros (ex.: Facebook).

Autoridades policiais ou judiciais, quando requisitado legalmente ou mediante convênio.

Em caso de suspeita de atividade ilegal ou prejudicial.

Em operações societárias (venda, fusão, reorganização).

H) ARMAZENAMENTO E SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS

H.1 Local de Armazenamento

Serviços de nuvem confiáveis no Brasil ou no exterior.

H.2 Retenção

Somente pelo tempo necessário às finalidades descritas.

Respeito ao período de retenção legal.

Exclusão ou anonimização mediante solicitação, salvo obrigações legais.

H.3 Medidas de Segurança

Criptografia de dados.

Firewalls.

Monitoramento e testes de segurança periódicos.

Controle de acesso restrito.

Contratos com cláusulas de confidencialidade.

Políticas de resposta a incidentes.

H.4 Incidentes de Segurança

Avaliação imediata dos riscos.

Comunicação aos titulares e à ANPD conforme o risco

J) USO DA PLATAFORMA POR MENORES E INCAPAZES

J.1 Declaração de Capacidade

Usuários garantem ser plenamente capazes.

J.2 Menores de 16 Anos

Necessitam de consentimento expresso dos responsáveis.

Responsabilidade dos pais ou responsáveis pela supervisão.

L) ATUALIZAÇÕES DESTA POLÍTICA

L.1 Atualizações Periódicas

Sujeita a alterações para adequação legal ou melhorias.

Mudanças relevantes serão comunicadas.

Versão mais atual sempre no site/app.

Última atualização: 11/07/2025

  1. M) LEGISLAÇÃO E FORO

M.1 Lei Aplicável

  • Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD – Lei nº 13.709/2018).

M.2 Foro

  • Foro da comarca de Cuiabá, Estado de Mato Grosso.

TICKETFACE SOLUÇÕES DE ACESSO LTDA.

CNPJ: 55.382.545/0001-00

Via Das Magnólias, nº 421, Sala 47, Jardim Colibri, Cotia/SP, CEP 06713-270

Encarregado de Dados (DPO): gisele@advclemente.com.br